Como aumentar as vendas no seu delivery usando o Rappi
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- Diego Andrade
- 10 de março de 2021
- Negocios
Se você está procurando como aumentar as vendas no seu delivery usando o Rappi, chegou ao lugar certo. Aqui, vamos mostrar as dicas mais importantes, destacando como elas impactam em seu bolso.
Não perca mais tempo. Continue com a leitura e aumente o seu faturamento.
Peça avaliação dos seus consumidores
A avaliação dos consumidores em relação ao seu estabelecimento é um dos itens mais importantes do aplicativo. Quanto mais positiva for a sua nota, mais vezes o seu negócio é exibido nas pesquisas que são feitas pelos usuários.
Isso ocorre porque o Rappi quer que os clientes tenham boas experiências, desde o momento da confirmação do pedido até a entrega.
Para melhorar a sua performance no aplicativo, recomendamos solicitar avaliações aos consumidores. Algumas empresas costumam escrever um recado à mão para aproximar do usuário e conquistar o seu objetivo.
Invista em programas de fidelização
O sonho de qualquer empreendedor é garantir o retorno do cliente para o seu negócio. Para alcançar esse objetivo, crie programas de fidelização. Se você tem uma hamburgueria, por exemplo, incentive os consumidores a pedirem uma quantidade X de produtos e voltarem.
Com o auxílio de um cartão de fidelidade, você pode marcar quantas vezes cada cliente pediu um produto em seu negócio. Quando ele atingir um determinado limite, o próximo pedido é gratuito. Essa é uma das estratégias que fazem mais sucesso entre os consumidores.
Analise a concorrência
No aplicativo, você perceberá que existem diversos negócios que vendem o mesmo produto do seu estabelecimento. Neste momento, o mais indicado é observar o cardápio, preços e outras ofertas que são oferecidas pela loja. Isso é muito importante porque vai mostrar quais são os itens que são essenciais para a sua audiência.
Por exemplo: imagine que você tem um restaurante de comida italiana e vende praticamente a mesma coisa que os seus concorrentes. Porém, um deles conseguiu inovar no cardápio e colocou um novo sabor de pizza e, de repente, subiu algumas posições no aplicativo.
Isso é um indicativo que a novidade tem muita demanda e fez com que o seu concorrente conquistasse novos consumidores. Por isso, recomendamos descobrir os ingredientes e o modo de prepará-lo para adicionar o novo sabor em seu cardápio.
Porém, aqui vale um alerta. Não é necessário concentrar muita energia na análise da concorrência. Essa é só uma etapa que deve ser levada em consideração, assim como, o planejamento, gestão de logística e a gestão de clientes.
Fique atento ao período de alta demanda
Outra dica interessante é trabalhar durante os períodos de pico. Sexta, sábado e domingo são os melhores dias para aumentar o seu faturamento. Os horários de mega demanda são: 12:00 às 14:00 e 19h às 22h. Já os de alta demanda são: 09h às 11h e 15h às 18h.
Alcance novas públicos
O Rappi é um dos melhores aplicativos por ser uma ótima fonte de tráfego para o seu estabelecimento. Ele contém milhões de consumidores em apenas um único lugar.
Porém, uma das formas de utilizar o aplicativo Rappi com mais assertividade é encaminhar tráfego próprio para o pedido ser feito pelo próprio sistema. Esse tipo de comportamento aumenta a quantidade de pedidos em relação aos concorrentes.
Dessa forma, o seu estabelecimento consegue mais destaque no aplicativo. A regra é clara: quanto mais tráfego externo, mais pedidos serão feitos para a sua loja.
Uma dica interessante é sempre divulgar o Rappi na bioografia do Instagram, nas publicações do Facebook, nos grupos do WhatsApp, sites, blogs, entre outras mídias que a sua empresa utiliza na publicidade da marca.
Aqui, mencionamos as melhores dicas que ajudam os profissionais a aumentarem as vendas no seu delivery. Vale a pena aplicá-las para conseguir ótimos resultados.
Após descobrir as principais orientações sobre como aumentar as vendas no seu delivery usando o Rappi, siga-nos nas redes sociais e conheça outras orientações que impactam em seu faturamento.
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