8 benefícios de ter um site imobiliário
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- Redação RS
- 23 de fevereiro de 2021
- Negocios
Seja na sua velha escola ou na vanguarda da tecnologia em seus negócios imobiliários dinâmicos, todo mundo precisa de um site hoje em dia. Os benefícios de ter um site imobiliário são muitos, e os riscos de ficar para trás sem um site são muitos e muito reais.
A começar pela exposição da marca e nome da imobiliária, possuir um site comercial traz benefícios até mesmo na hora do atendimento. A geração de clientes é impressionante e muitos já entram em contato desejando ver determinada casa encontrada no site.
Não é como ter um blog pessoal ou de nicho. Nem como ter um ecommerce ou um site de notícias de ciência e tecnologia, mas os resultados são tão bons quanto desses segmentos.
Então, quais são exatamente esses benefícios? Leia para uma breve amostra.
1 – Construir uma forte presença na Web
Seja encontrado mais fácil e instantaneamente através de pesquisas ou links do Google, ou em outros sites como diretórios de sites.
Exiba o endereço, os números de telefone, o endereço de e-mail, o logotipo, as listagens atuais e a especialização do escritório com apenas um clique do mouse. Aparecer em mais lugares, em mais categorias e associado a palavras-chave estratégicas específicas.
Se você combinar seu site imobiliário com o restante de uma campanha de marketing abrangente, as pessoas poderão encontrá-lo de muitas maneiras diferentes, será difícil perder sua empresa!
Crie uma listagem no Google Meu Negócio para listagens locais, específicas da área. Sim, você pode selecionar quem o vê primeiro, dependendo de onde eles moram.
2 – Gerar mais prospects e clientes
Isso sim é uma maravilha! Já se foram os dias de pagar muitos reais por anúncios nas Páginas Amarelas ou outdoors de rodovias, esperando que um número suficiente de pessoas o veja e talvez ligue para o seu escritório.
Você também deseja pagar alguém apenas para atender o telefone em tempo integral e confiar em métodos que o cliente comum não usa mais? O seu site imobiliário é como a sua “sede” moderna. Esse deve ser o primeiro e mais importante local em que seus clientes em potencial o encontrarão e, se você usar um formulário on-line para coletar informações, os prospects do setor imobiliário serão imediatos, gratuitos e acolhedores.
Um site também pode servir como o local em que você direciona clientes para suas mídias sociais, ou vice-versa, e solicita que o público se inscreva em seu boletim informativo de impacto para anúncios regulares. Boletins sobre casa e construção, por exemplo.
Agora você também terá um banco de dados completo de informações sobre clientes em potencial para distribuição ou anúncios de listagens em andamento.
3 – Expor mais e melhor às suas propriedades
A maior parte de um site imobiliário deve ser dedicada à descrição das propriedades. Esta é a oportunidade de exibir descrições completas, fotografia digital brilhante e passeios virtuais em 360 graus.
Você pode usar o espaço que desejar, fornecer links clicáveis e torná-lo uma experiência mais interativa para o visitante. Com o site é possível a parceria realizando trocas de conteúdos e links com blogs e sites dos mais diversos setores como moda e vestuário, negócios, financeiro, e até saúde.
A listagem criada em seu site imobiliário também pode ser compartilhada (gratuitamente) por meio de links externos para suas próprias páginas de mídia social, outros sites imobiliários, sites da comunidade ou qualquer outro lugar que seus esforços de marketing o levem.
Novamente, já se foram os dias em que se pagava por publicidade em papel, em uma revista, periódicos semanais ou mensais com fotos coloridas, perdida entre milhares de outras listagens no mesmo livro.
Isso simplesmente não é mais tão eficaz e pode até ser um desperdício de dinheiro considerando as possibilidades que um site do setor imobiliário poderá trazer.
4 – Informar mais sobre você ou sua imobiliária
Um site imobiliário é o lugar perfeito para que clientes em potenciais possam aprender mais sobre você como profissional ou empresa.
Isso é mais importante no setor imobiliário do que quase qualquer outra empresa de serviços.
Fale sobre e mostre as fotos exibindo prêmios ou títulos que você ganhou. Exibir eventos em que participa, envolvimento da comunidade, bem como seus antecedentes e qualificações pessoais.
Quando as pessoas o conhecem dessa maneira (como indivíduo), elas gostam de você e confiam em você. Isso complementa perfeitamente suas mídias sociais e outras estratégias de marketing imobiliário.
5 – Contar aos prospects sobre seus negócios
Por que esperar para que um jornalista local escreva um artigo sobre você no jornal ou revista local? Deseja ser conhecido e respeitado na comunidade local? A tecnologia moderna coloca o poder de volta em suas mãos.
Divulgue você mesmo as informações e atraia os leitores para vê-las através de técnicas estratégicas da web. Sem custo adicional, você pode publicar e atualizar regularmente detalhes como as regiões em que trabalha, seus anos de experiência e áreas de especialização imobiliária.
Você tem uma equipe experiente? Você é influente em uma parte quente da cidade? Você é um especialista em condomínios, propriedades de receita ou prédios comerciais?
Coloque isso lá fora, para sempre e visível para o mundo inteiro. Inclua fotografias e vídeos em alta definição para reforçar a mensagem e causar uma forte primeira impressão que eles não esquecerão.
6 – Criar uma marca para seu negócio
Se você nunca conseguiu transformar a si mesmo (e sua prática) em uma marca, ou talvez nunca tenha pensado nisso, esse é o caminho. Pense nas maiores e mais bem-sucedidas corretoras de “celebridades” da sua região.
Eles são nomes familiares, não são? O público está familiarizado com seus nomes e rostos, da mesma forma que sabe o nome do supermercado, florista ou escola local. A conscientização do topo da mente é extremamente importante em qualquer negócio.
Pense nisso. Sua foto em todos os lugares, um logotipo que as pessoas vão lembrar, um slogan que sai da língua. Um site imobiliário executado corretamente pode iniciar esse processo para você e posicionar você e sua agência como a marca de escolha em seu mercado local.
7 – Usar como apresentação
Uma apresentação é o que um agente mostra ao vendedor doméstico para convencê-lo de que ele está qualificado para vender sua casa.
Geralmente, inclui estatísticas, uma estratégia de marketing, preços, experiência relevante e o valor agregado que o agente agrega para realizar o trabalho. Se muitas dessas informações já estiverem no seu site, você economiza tempo e esforço.
Talvez o seu potencial vendedor já tenha visto muitos desses detalhes e já esteja impressionado com você antes mesmo de fazer a primeira ligação.
8 – Troque informações com mais facilidade
Não é necessário que novos clientes em potencial liguem e esperem para falar com sua recepcionista.
Somente esse pequeno gesto pode desligar o comprador ultra ocupado e impaciente de 25 a 50 anos, que está acostumado a ter perguntas respondidas instantaneamente hoje em dia.
Não é mais necessário marcar uma consulta, dirigir-se para conhecer um ao outro e investir tempo apenas para obter algumas informações iniciais sobre “é assim que trabalhamos”. Tudo isso pode ser conseguido com algumas breves linhas em seu site imobiliário, que as pessoas podem ler em segundos e seguir para a próxima etapa.
Não é necessário que os clientes esperem que um formulário chegue por fax ou permaneçam ao telefone durante o horário comercial para preencher suas informações pessoais.
Isso também permite que clientes existentes e potenciais forneçam feedback em um fórum aberto, para que você saiba o que eles estão procurando. Tudo isso pode ser feito 7 dias por semana, 24 horas por dia, e não apenas durante o horário comercial (quando os clientes em potencial estão mais ocupados).
Conclusão
Então, aqui estão os 8 benefícios que um site imobiliário poderá trazer.
- Construir uma forte presença na Web
- Gerar mais prospects e clientes
- Expor mais e melhor suas propriedades
- Informar mais sobre você ou sua imobiliária
- Contar aos prospectos o seu negócio
- Criar uma marca para seu negócio
- Usar como apresentação
- Troque informações com mais facilidade
Além desses benefícios muitos outros virão e o proprietário do negócio irá descobrir.
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