Descubra os benefícios da harmonização facial
A harmonização facial é um tratamento estético inovador que é feito a partir de uma avaliação personalizada que determina quais as técnicas são mais apropriadas às demandas do paciente.
Para realização da harmonização facial são usados diversos tratamentos faciais não invasivos, promovendo ao paciente uma face mais harmônica, simétrica e com melhoria da pele. Devido a esses benefícios, observa-se uma melhora da autoestima e satisfação pessoal.
Quais as indicações da harmonização facial?
Como não se trata de uma cirurgia plástica, a harmonização facial é recomendada para pacientes que sentem algum desconforto com a estética facial relacionado, por exemplo, aos sinais de envelhecimento cutâneo, assimetrias ou pequenas características consideradas inestéticas.
Diversas demandas dos pacientes podem ser atendidas com a realização da harmonização, o que torna o procedimento muito procurado. Entre as insatisfações que frequentemente motivam a realização do tratamento incluem-se:
- Excesso rugas e linhas de expressão marcadas;
- Sulcos faciais, como o bigode chinês;
- Insatisfações com o sorriso ou dentição;
- Estética nasal em desarmonia com a face;
- Redução do volume e definição facial;
- Perda de volume labial;
- Flacidez.
Verifica-se assim que a harmonização facial não é indicada para intervenções estéticas mais significativas, como giba nasal proeminente, microgenia ou macrogenia, sinais de envelhecimento facial em nível avançado e profundo etc.
Como a harmonização facial é realizada?
A harmonização facial diferencia-se de outros tratamentos estéticos por ter à disposição uma série de procedimentos que podem ser combinados de acordo com as necessidades específicas do paciente.
Com isso, antes de realizar uma avaliação do dermatologista ou cirurgião plástico, é impossível determinar como será o tratamento, uma vez que ele é sempre personalizado. Apesar dessa particularidade, algumas técnicas frequentemente realizadas incluem:
- Aplicação de toxina botulínica: esse tratamento permite amenizar e prevenir as rugas dinâmicas, reduzindo as linhas de expressão marcadas da face;
- Aplicação de ácido hialurônico: técnica indicada para amenização dos vincos e sulcos faciais, como o bigode chinês, e para melhorar o contorno facial e corrigir pequenas assimetrias, como no nariz ou no mento;
- Fios de sustentação: técnica pela qual o especialista utiliza fios de ouro ou outras substâncias para promover um efeito lifting. Além de melhorar a sustentação dos tecidos, contribui na produção de colágeno, melhorando a flacidez cutânea;
- Preenchimento labial: usando o preenchimento com ácido hialurônico ou outras substâncias, o especialista aumenta o volume dos lábios e ressalta o contorno labial;
- Bioestimuladores de colágeno: são aplicadas no tecido subcutâneo substâncias que estimulam a produção de colágeno para amenização da flacidez facial, tornando a pele mais firme e elástica.
Portanto, são diferentes técnicas que podem ser combinadas conforme as insatisfações relatadas pelo paciente e pela avaliação especializada do profissional.
5 benefícios da harmonização facial
A harmonização facial tem se popularizado devido aos bons resultados que apresenta e os diversos benefícios da técnica, tais como:
- Amenização de sinais do envelhecimento facial;
- Correção de assimetrias e melhora da harmonia facial;
- Aumento da satisfação pessoal e autoestima;
- Técnica não invasiva e realizado no consultório médico;
- Não demanda pré ou pós-operatório.
Destacam-se ainda os resultados naturais e satisfatórios da técnica. Um fator importante a ser considerado é que, no dia do tratamento, a face ficará inchada e avermelhada, sendo fundamental aguardar alguns dias até remissão desses sinais para avaliar os resultados.
Outro aspecto é que os bons resultados com a harmonização facial e segurança da técnica dependem diretamente da escolha de um dermatologista confiável e apto a realizar o tratamento.
Gostou do nosso conteúdo? Leia também: Procedimentos estéticos e a odontologia
- Aprenda a cuidar bem dos seus dentes em casa - RS Casa em Flúor dental: entenda os principais benefícios
- Flúor dental: entenda os principais benefícios - Revista em sua Casa em Procedimentos estéticos e a odontologia
- 8 benefícios de ter um site imobiliário - Revista em Sua Casa em Dicas de como empreender na internet
- Marketing Business to Business: o que você precisa saber em Dicas de como empreender na internet
- O câncer de pele pode voltar? - Revista em Sua Casa em Descubra quem não pode fazer rinoplastia
Comment (1)
Descubra quem não pode fazer rinoplastia - RS Casa
08 fev 2021[…] Leia também: Descubra os benefícios da harmonização facial […]